Misture esses 2 ingredientes e terá o Enxague bucal mais eficiente do mundo!
A maneira correta de se obter uma boca saudável é comer os alimentos certos. No entanto, nos dias de hoje, é praticamente impossível seguir um tipo de dieta específica para não prejudicar a nossa saúde bucal.
E exatamente por esse motivo, que não comemos os alimentos adequados, é que necessitamos uma limpeza extra para dar essa sensação de limpeza agradável e uma boca Saudável.
Enxagues bucais realmente funcionam?
Se você ainda usa enxagues bucais convencionais, como Listerine, que contêm álcool, peróxido de hidrogênio ou clorexidina, pode saber, que o uso diário deste produto pode estar prejudicando seu microbioma oral. E a longo prazo, eles podem piorar sua respiração. Isso mesmo! Afeta seu sistema respiratório.
Claro, que parece que você está limpando realmente a boca ao usar produtos super forte, mas esse é precisamente o problema. Sua boca não deve ser completamente estéril, não deve estar completamente livre de bactérias. Ao usar antimicrobianos agressivos, você prejudica o delicado equilíbrio que existe para proteger sua boca.
O problema dos enxagues bucais como o Listerine é que eles geralmente têm ingredientes ativos que diminuem a saúde dos micróbios que protegem contra doenças dentárias.
…Se você vê um enxague bucal no supermercado ou farmácias que afirma matar 99,9% dos germes, por favor…. saia correndo e fique muito longe dele!
Além de tudo isso, Um estudo mostrou que o enxague bucal com álcool pode aumentar o risco de pré-diabetes em certas pessoas.
Portanto, se for usar enxagues bucal de supermercado, use com muita prudência.
Então, qual enxágue bucal é o melhor para usar
Incrível que pareça a comida é a principal maneira de prevenir doenças.
Quando você come direito, não precisa de enxagues bucais antibacterianos. No entanto, às vezes, enxagues bucais podem ser agradáveis e benéficos quando são bem feitos, para dar-lhes hálito fresco e curar o mau hálito
Veja aqui esta excelente alternativa, muito simples e eficiente de um enxague bucal cheios de ingredientes que são ótimos para o microbioma bucal e muito mais.
Ingredientes :
Para fazer este enxague bucal, vamos necessitar apenas de 4 ingredientes
- Agua – 200 ml: Que pode ser a filtrada ou destilada.
- Gel de aloe vera: que é o gel da babosa*
- Bicarbonato de sódio
- Óleo essencial ( hortelã)
- Stévia – De uma maneira opcional, você pode acrescentar um pacotinho de stevia se o gosto desta mistura do enxague não te agrada.
*Esse gel você pode retirar diretamente da planta de uma maneira bastante fácil ou dependendo do país onde você vive, também pode comprar em farmácias. Veja AQUI Como retirar o gel da babosa de uma maneira fácil .
Assim que faz
- Passo 1: O primeiro passo é liquidificar o gel da babosa. O gel deve estar completamente limpo e sem nenhum restos da casca da planta .
Bater bem e deixar repousando por alguns minutos. O gel depois de batido fica com muita espuma e é bom deixar essa espuma baixar antes de misturar com os outros ingredientes.
- Passo 2: Adicionar 1 colher de sobremesa deste suco de Aloe vera dentro da água,
- passo 3 – Em seguida, adicionar 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
- passo 4 – e mais 10 a 15 gotas do óleo essencial de hortelã ou qualquer outro da sua preferência
- Passo 5 – de maneira opcional, você pode acrescentar um envelope de stévia para melhorar o sabor final do enxague.
- Passo 6 – misturar e guardar
Misturar muito bem e transferir para algum recipiente reciclado de algum outro enxague comercial. Faço isso porque a tampa tem a dosagem perfeita para a quantidade de enxague que temos que usar.
- Passo 7 – etiquetar
Colocar uma etiqueta é sempre bom e vai dar uma personalizada no seu enxague bucal.
Como usar:
Antes de usar, dê uma boa chacoalhada, para que todos os ingredientes fiquem completamente misturados.
Usar após as refeições ou apenas uma vez por dia já é suficiente para dar uma boa higienização na boca.
Propriedades do enxague:
– O aloe vera que é a babosa, é antibacteriano e fungicida.
– O bicarbonato de sódio vai dar uma limpeza geral nos dentes e gengivas, Neutraliza a produção de ácidos e é um Antisséptico bucal.
– Óleo essencial de hortelã também é um antisséptico bucal, reduz as dores de dente e das gengivas e é muito refrescante.
– A stevia, que é um ingrediente opcional, inibi o crescimento e reprodução de bactérias. É um conservante natural.
Esse enxague é um produto natural, por isso você deve deixar em um local seco e fresco longe da luz solar dentro do seu banheiro por no máximo duas semanas. Não é necessário colocar na geladeira.
Agora Diga-me nos comentários:
Você vai fazer esse enxague bucal totalmente natural e eficiente?
Veja o vídeo deste Artigo
1 comentário
Vou fazer com certeza!!!