Se você é uma pessoa que passa muito tempo em pé ou andando, é muito provável que tenha começado a ter alguns problemas circulatórios nos pés. É por isso que hoje vou mostrar algumas maneiras naturais e eficientes para melhorar a má circulação dos seus pés.
Veja também: Chinelos de Viagem Portáteis
Nº1 – lave os pés com água morna
O escalda-pés com água morna é uma tradição chinesa. Eles consideram que é fundamental para a saúde porque favorece a circulação sanguínea.
A maneira correta de fazer um escalda péss é esquentar a água até uma temperatura de 38 a 40º e colocar numa bacia.
→ Mergulhe os pés na água por cerca de 20 minutos, meia hora antes de ir para a cama.
Além de melhorar a circulação nos pés, você sentirá um alivio da tensão acumulada e os músculos vão ficando mais relaxados.
Adicionar sais de Epsom ou Sal Amargo que você encontra em farmácias. A um escalda-pés, pode aliviar os músculos doloridos e pode até reduzir o inchaço dos pés.
→ É só adicionar 1 colher de sopa dentro da bacia e deixar os pés de molho nesta mistura por cerca de 20 minutos . Você vai dormir como um bebê.
Nº2 – Aplique gelo
Uma bolsa de gelo pode ajudar a aliviar a dor nos pés. Faça uma bolsa de gelo e envolve com uma toalha. É muito importante que a bolsa gelada não toque a pele. Porque pode queimar .
→ Deixe sobre o pé dolorido de 15 a 20 minutos todas as vezes que achar necessário.
Nº3 – banhe os pés com gengibre e cúrcuma ( Açafrão-da-terra)
O gengibre e a cúrcuma são raízes de origem asiática amplamente utilizadas para realçar o sabor da comida, mas têm fantásticas propriedades medicinais.
- Coloque 1 pedaços de gengibre ( 3 cm ) e de açafrão-da-terra ( 1 colher de chá ) em uma panela com dois litros de água fervendo.
- Abaixe o fogo e deixe por mais 3 minutos.
- Depois deste tempo, Despeje essa mistura em um recipiente grande. Quando a água atingir uma temperatura suportável, coloque os pés completamente submersos, por 20 minutos.
- Passados os 20 minutos, coloque os pés em outro recipiente com água fria por mais dois minutos.
- Em seguida, retire-os e seque muito bem.
Nº4 – Consumir infusões medicinais
Tomar infusões de aipo, alecrim, tomilho, erva-cidreira, manjericão, gengibre, eucalipto e/ou canela, é bom para combater a má circulação. Uma vez que essas plantas ou raízes têm propriedades vasodilatadoras.
No entanto, pode ser contraproducente se tiver doenças cardiovasculares ou se estiver seguindo um tratamento médico. Por isso, apesar de estas infusões serem feitas com produtos naturais, é sempre bom consultar se podem ser ingeridas.
nº5 – Eleve seus pés por 15-20 minutos
Manter os pés elevados ajuda a remover o estresse considerável das pernas. Quando estiver em casa, certifique-se de dormir com as pernas elevadas sobre um travesseiro. Os especialistas alertam que cruzar as pernas sentado contribui para a fadiga nas pernas. Portanto, se você sofre de pernas cansadas, evite fazer isso tanto quanto possível.
Nº6- Massageie seus pés ou peça que alguém …
Sente-se em uma cadeira confortável e massageie seus pés delidamente. Separe os dedos, faça pressão leves por toda a planta dos pés. Usar um creme ou óleo pode ajudar a lubrificar a pele, desliza melhor e facilita a massagem.
Produtos como bola de tênis (que são cilindros texturizados) também podem ajudar a massagear o pé.
Nº7- faça alongamentos nos pés
Pois ajuda a mantê-los saudáveis, tonifica os músculos, ajuda a fortalecer os ossos e estimula a circulação sanguínea.
Movas os dedos para frente e para tras. Dobre e estire, mova os tornozelos em círculos no sentido horário e anti-horário. E assim por diante. Repita os exercícios umas 10 vezes.
Nº8 – Use palmilhas ortopédicas nos sapatos
Elas podem eliminar a dor. Você pode comprá-las em lojas especializadas ou solicitar que um médico faça sob medida para você. Elas são bem eficazes na eliminação de dores na parte detrás dos pés e melhora o funcionamento do pé em geral.
Esses remédios simples podem ajudar a aliviar o cansaço e fazer você se sentir energizado em apenas algumas horas. Opte por uma solução dependendo dos ingredientes que você tem em casa.
Tentar mais de uma dessas recomendações pode ajudar a aliviar a dor no pé mais rápido do que apenas fazer uma de cada vez.
Veja o video deste artigo