Você está em dúvida em colocar plantas dentro de casa, ou num cantinho em particular porque acha que não tem luz suficiente? Não se preocupe!! Estas 9 plantas citadas abaixo, além de serem muito fáceis de cuidar vão prosperar em ambientes com pouca iluminação.
Uma dica para saber com certeza a intensidade da luz interior que você tem é : Uma sala voltada para o sul com muitas janelas pode considerar que você MUITA luz . A Luz MÉDIA seria uma sala virada a leste ou oeste. Se o quarto estiver direcionado ao norte ou não tiver janelas, é considerado de POUCA Luz.
Se o quarto não tiver janelas você deve deixar as luzes acendidas 12 horas por dia ou fazer um rodízio com elas, deixando algumas semanas num quarto sem luz e outras num quarto iluminado.
1 – Bambu da Sorte
O bambu da sorte, embora seja chamado assim não é realmente um bambu.
Seu caule a medida que cresce vai redobrando e formando curvas. É ótimo para pessoas que não tem muito tempo de cuidar de plantas porque é só colocar em um recipiente com pouca água e pedrinhas e renovar 1 vez por semana.
Esta planta Esta planta está em mesas de escritorios nas casas e quase todos os lugares. Pelo Feng Shui, o bambu da sorte traz boa sorte e fortuna, especialmente se a planta foi dada como presente. Tem uma reputação de ser uma planta quase que indestrutível.
2 – Lírio da Paz
Podemos descrever o lírio da Paz como uma Planta fácil e elegante. Nesta planta de baixa iluminação cresce uma haste alta e atrativa com uma linda flor branca pura. A folhagem verde brilhante também é muito chamativa mesmo quando não estão florescendo. Uma Planta que cresce de 40 a 80 cm de altura e é relativamente pouco exigente. No entanto deve regar com uma certa regularidade e nao permitir que se seque completamente, porque se não vai murchar.
z
3 – Espada de São Jorge
As plantas da espécies sansevieria são umas das melhores plantas para colocar em locais de pouca luz. Elas são impressionantes e muito fáceis de cultivar.
Além do mais a Espada de São Jorge é uma das plantas mais recomendadas para melhorar a qualidade do ar de dentro da sua casa. O local ótimo para manter esta planta relativamente barata e de baixa manutenção é o quarto de dormir porque converte CO2 em oxigênio durante a noite.
4 – Aglaonema
Aglaonema tem espectaculares folhas com uma mistura de vermelho-rosa e verde. Pode ter certeza que essa planta vai dar vida e iluminar o quarto mais escuro que tiver. Essa planta não é nada exigente e não se importa com solos secos. Por isso é uma excelente opção para dar de presente a pessoas que são um pouco esquecidas. Originalmente é chamada de Evergreen chinês e pode ter certeza que é uma opção certeira e quase infalível para ambientes de pouca luz.
5 – Alocácia Amazônica
Alocácia amazônica é exuberante e linda com suas folhas bem escura e listras ramificadas brancas. Uma folha densa, grossa que nasce meio enrugada e vai ficando lisa a medida que vai crescendo. Para ter sucesso garantido no plantio você deve fornecer um pouco de umidade e para isso deve ser plantado em solo com base em humus.
.
.
.
.
.
6 – Samambaia
Nem todas as samambaias vão prosperar em locais de pouca luz mas a maioria sim. Existem mais de 12.000 espécies e são cultivadas ha séculos como plantas de interiores. Variam de tamanho e podem ser desde miniaturas ás gigantes de Nova Zelândia e Austrália.
Mantenha em locais sombreados longe das correntes de frio ou calor. Molhar sempre que a terra estiver seca ao toque.
7 – Jibóia (Epipremnum Pinnatum)
É uma trepadeira multiuso. Plantada no exterior da casa fica com folhas gigantes dando até para usadas como cerca viva e quando são plantadas dentro de casa suas folhas não passam de 15 cm. Se adapta tremendamente ao meio que está e por isso é uma das preferidas para cultivar dentro de casa.
É de fácil manutenção, gosta de calor e água, regando duas vezes por semana. As folhas possuem belas manchas amarelas, o que reforça o aspecto exótico da planta.
Cuidado!! é uma planta tóxica e por isso deve ser mantida longe de crianças e pets.
8 – Clorofito (Chlorophytum comosum)
Também conhecida como cinta, gravatinha ou paulistinha é uma planta pouco exigente e muito popular. Ela aguenta muito tempo sem sol e tem a maravilhosa capacidade de purificar o ar de dentro de casa. Pode ser plantada dentro de casa ou no jardim.
Reproduz muito facilmente e multiplica através de varias hastes carregadas de mudinhas.
9 – Drácena Marginanta
Conhecida como Drago de Madagascar, essa planta é de interior e é considerada muito resistente. Muito indicada para ser colocada em escritórios porque aguenta ar condicionados, luzes fluorescentes e pouca rega.
Tem folhas verdes escuras com as laterais de cor púrpura, linda e muito fácil de cuidar.
.
.
.
veja o vídeo deste artigo