Problemas do Cactos de Páscoa – Dicas para revitalizar um cacto de Páscoa Murcho
Você cuidou do seu cactos da páscoa durante todo o ano e agora que é hora de esperar as flores sairem, você se dá com um cactos da páscoa com as folhas bem murchas e sem vida. Você pode estar se perguntando por que meu Cactos da Páscoa está murcho? Veja abaixo dicas preciosas de como você pode resolver esse problema do seu cactos da Páscoa murcho e sem vida.
O cacto da Páscoa murcho ou com as folhas moles às vezes é causado pela falta de água ou muita luz solar direta.
Se você descuidou de colocar a quantidade adequada de água no cacto de Páscoa, comece a fornecer água de uma maneira controlada. Continue a regar com moderação a cada poucos dias até o solo ficar levemente úmido.
A água deve ser adicionada com cautela porque terra que está muito molhada também pode causar sérios problemas ao cactos de Páscoa. Como uma epífitanativa da floresta tropical, o cacto de Páscoa absorve água e nutrientes do ar e, como tal, não consegue lidar com raízes encharcadas. A má drenagem e as raízes encharcadas podem tornar os cactos de Páscoa completamente murchos e moles.
Se seu cactos de Páscoa murcho e sem força tiver folhas que pareçam secas ou queimadas, mova sua planta para uma área com mais sombra, especialmente à tarde.
Ressuscitando um cactos de Páscoa Murcho
Quando o cacto de Páscoa está sem vida e o solo está encharcado, transfira a planta para outro vaso com uma terra nova e fresca. Remova a planta com muito cuidado e retire suavemente o máximo de terra possível. Com isso você vai evitar futuros problemas caso misture o mesmo solo no vaso novo.
Use uma terra para vaso de boa qualidade: duas partes de terra especial para vasos e uma parte de areia ou vermiculita e assim você vai garantir uma excelente drenagem.
Mesmo que o solo não esteja encharcado, transplantar pode ser a solução para revitalizar o cacto da Páscoa murcho. Mesmo que a planta goste de ficar justa e firme no pote, Transplanta-la para um recipiente ligeiramente maior com solo fresco a cada poucos anos ajuda a evitar problemas de cactos de Páscoa.
Resolvendo os problemas do cactos da Páscoa
Se você foi capaz de reviver a sua planta, pode ser que a planta floresça no inverno. O estresse que a planta experimentou pode fazer com que as primeiras flores do ano caíam prematuramente. Quando todas as suas flores caem de uma só vez, pode esperar uma excelente floração no ano seguinte, e pode ter certeza que seu cactos da Páscoa está completamente recuperado e saudável.
Muito importante saber
No seu Habitat, na floresta, o cacto de Páscoa cresce em árvores e pedras. A planta é uma epífita – uma planta que absorve a água e nutrientes do ar em vez do solo. Embora os níveis de umidade tropical não sejam necessários, a baixa umidade pode resultar em folhagem murchas. Pulverize água levemente no seu cacto da Páscoa para aumentar a umidade e coloque uma bandeja rasa cheia de seixos embaixo do vaso. Encha a bandeja com água apenas até a superfície do cascalho, não além. As raízes da planta permanecerão segura acima da água à medida que esta se evapora e deixa o ar úmido ao redor da planta.
GuardarGuardar