Existem vários tipos diferentes de Begônia, todas com flores atraentes e coloridas.
O gênero Begonia é formado por cerca de 1500 espécies, das quais 150 e seus quase 10000 híbridos e variedades são usados na jardinagem. Eles têm formas e flores muito diversas, mas todos têm em comum que podemos reproduzi-los e multiplica-los por meio de estacas de suas folhas.
Elas enraizam facilmente e é uma técnica que qualquer pessoa pode usar seguindo os passos corretos.
A melhor época para fazer isso é no verão e você não vai gastar nada de tempo para ter varias novas plantinhas na sua casa.
Cubra o vaso inteiro dentro de um saco plástico opaco para garantir alta umidade ao redor da folha. Coloque-o em uma janela bem iluminada, longe da luz solar direta.
Verifique regularmente para garantir que a terra não fique seca ou apodreça a folha. Após 10 a 14 dias retire o saco plástico.
Você vai notar pequenas plantas novas começando a se formar onde a folha foi cortada. Estes podem ser transferidos para vasos individuais assim que que ficarem grandes o suficiente.
Colocamos cada folha ou a parte dela que cortamos em uma Ranura. Regar cuidadosamente e manter a umidade durante todo o processo.
Algumas semanas depois, de cada pedaço de folha plantado uma nova planta de begônia será formada. Quando a planta estiver bem formada e saudável, será hora de transplantá-la para um vaso individual.
Você vai Precisar
- Faca ou tesoura
- estacas
- tábua de corte
- terra para plantar
- saco plástico
4 Comentários
Como deve ser a rega?
É uma experiência da qual gostaria de ter êxito, uma vez que sou por aficcionada por plantas, particularmente por begonias e fetos
Nossa, que legal. Além de serem muito lindas ,ainda se propagam com facilidade.Perfeito!
Obrigada pelas dicas maravilhosas!! Vou tentar fazer.