6. Crescimento e Desenvolvimento
A proteína é um dos componentes mais importantes da nossa dieta, uma vez que as proteínas são compostas por aminoácidos que são necessários para a produção de todas as células e tecidos do corpo. As sementes de melancia, em particular, contêm níveis elevados de arginina, que tem sido diretamente associada à pressão arterial mais baixa e a um risco reduzido de doença cardíaca coronária. Outros aminoácidos também estão presentes nessas sementes, ajudando a manter o crescimento normal e no processo de cura de varios outros órgãos.
7. Cuidados com os cabelos
Devido aos altos níveis de proteína, ferro, magnésio e cobre, as sementes de melancia são regularmente elogiadas pelo efeito sobre a saúde e aparência do cabelo. A proteína é um componente essencial no crescimento do cabelo, o que torna este lanche essencial para pessoas com perda de cabelo ou muito pouco cabelo. O magnésio é um componente crítico de manter o cabelo forte e prevenir a ruptura e as pontas duplas. O cobre é essencial na produção de melanina, que fornece a cor ao seu cabelo, garantindo que seja vibrante e sedoso.
8.Cuidados com a pele
As sementes de melancia são fontes ricas de ácidos graxos ômega-3 e outros tipos de gordura que são benéficas para sua pele. O consumo regular de sementes de melancia pode ajudar a hidratar a sua pele e evitar que pareça ressecada e sem brilho. Os antioxidantes nas sementes de melancia também ajudarão a reduzir o aparecimento de linhas e rugas, bem como as manchas da idade. Além disso, a elasticidade da sua pele pode ser impulsionada pelo consumo regular dessas sementes. Mais importante ainda, a aplicação regular de óleo de sementes de melancia na pele pode evitar que os poros estejam obstruídos, o que diminuirá o risco de desenvolver sintomas de acne.
9. Laxantes naturais
As sementes de melancia são muito ricas em fibras alimentares, por isso são uma opção ideal em caso de constipação ocasional, porque ajudam a regular o trânsito intestinal estimulando a mobilidade intestinal de forma completamente natural.
10. Cuide da sua mente
Uma única semente contém 2 folatos, que também é conhecido como ácido fólico ou vitamina B-9. Isso tem um papel importante em termos de função cerebral e manejo nervoso. As mulheres em idade fértil precisam de ácido fólico, uma vez que a ausência deste está relacionada a defeitos congênitos.
Como comer sementes de melancia
As sementes de melancia consumidas em excesso podem causar problemas digestivos e estomacais além que são bem calóricas e podem engordar. Portanto, em primeiro lugar, é recomendável consumir apenas um pequeno punhado dessas sementes por dia.
Para consumir essa sementes in natura, e evitar esses desconfortos, é mais aconselhável molhá-los antes de consumi-los.
Além disso, uma vez que devido ao tamanho e ao revestimento interno, pode passar pelo nosso trato digestivo sem ser processado, para desfrutar de todas as suas propriedades é conveniente para mastigar bem antes de ingeri-los.
O ideal é tostar essas sementes da mesma maneira que se faz com as sementes de abóboras. Veja Como preparar sementes de melancia para comer:
- Limpe a melancia removendo as sementes da polpa; Em seguida, limpe e mergulhe em água salgada por duas horas.
- Após esse tempo, secá-los com a ajuda de um papel absorvente. Agora, coloque-os em uma bandeja e aplique o azeite. Insira a bandeja no forno, aquecendo previamente a 165 graus Celsius por 40 minutos.
Depois de experimentá-las, você não vai parar de consumi-los!
1 comentário
A semente da melancia pode ser comida naturalmente,mastigando as sementes faz efeito no.cabelo mesmo.sendo a minha calvicie hereditaria?