Coma dois cravos-da-índia por dia, veja o que acontecerá!
Originário da Indonésia, o cravo é normalmente utilizado para cozinhar, devido ao seu cheiro e sabor agradáveis. Além disso, o cravo é rico em nutrientes e óleos essenciais importantes para o nosso corpo.
Todas essas substâncias fazem muito para o corpo. A seguir mostro apenas alguns dos incríveis benefícios à saúde que comer dois cravos-da-índia ao dia adicionará ao seu bem-estar.
São analgésicos e anti-sépticos
O cravo pode aliviar dores de dente porque têm propriedades anestésicas locais. Se você tem uma dor de dente ou uma cárie que está incomodando, você pode manter um cravo sobre o dente dolorido para eliminar a dor até que você possa ir ao dentista.
- Coloque um cravo na boca próximo ao dente dolorido.
- Morda lentamente para libertar o óleo e não engula.
- Repita quantas vezes forem necessárias.
Além de aliviar as dores de dente, alivia gengivas e garganta inflamada. É só colocar 2 cravos em 1 xicara de água quente, deixar infusionar por uns 10 minutos.
Eles também servem como um ótimo remédio caseiro para infecções, queimaduras e feridas. Passar um algodão neste mesmo chá e passar sobre a ferida ou infecção.
2 – Ajuda a tratar problemas digestivos
O cravo pode ser usado como remédio para problemas digestivos, pois aumenta a secreção de enzimas digestivas.
Um estudo mostrou, que estratos de cravo, ajudaram a tratar úlceras estomacais e até mesmo tiveram efeitos semelhantes a uma variedade de medicamentos antiúlcera.
Também ajuda a reduzir gases e náuseas sem falar que o cravo é rico em fibras, o que favorece a saúde digestiva e ajuda a prevenir a prisão de ventre.
A melhor forma de tratar problemas digestivos com o cravo é consumi-lo em pó na comida ou torrado com mel.
3 – Eles servem como um expectorante
Acredite ou não, um chá que contém cravo pode ajudar a eliminar uma infecção respiratória. “O cravo funciona como expectorante, soltando o muco da garganta e do esôfago para que você possa tossir”,.
combine 2 cravos-da-índia, um pau de canela e 2 sementes de cardamomo esmagadas ligeiramente e coloque em uma caneca grande. Adicione água quente e deixe em infusão por 1 a 2 minutos.
Em seguida, tome um gole para eliminar seus sintomas.
4 – Ajuda a reduzir a dor e a inflamação no corpo
o eugenol dá ao cravo suas propriedades analgésicas e antiinflamatórias. Uma maneira de tirar proveito disso é usar cravo como remédio para dor de cabeça. Você pode fazer isso da seguintes maneira:
Deixar 2 cravo por 15minutos em óleo de coco e massagear as têmporas para aliviar a dor.
5 – Eles são antibacterianos
Um estudo demonstra que os cravos para combater algumas bactérias importantes como e-coli e estafilococos. A pesquisa mostrou que o óleo essencial foi eficaz em matar essas bactérias.
6 – São bons para ossos e articulações
O cravo tem certas substâncias como flavonóides, manganês e eugenol que ajuda a ossos e articulações saudáveis.
Essas substâncias aumentam a densidade dos ossos, estão envolvidas na criação de ossos e promovem minerais saudáveis em nossos ossos.
Como bônus, o magnésio também é ótimo para a saúde do cérebro.
7- Eles são embalados com antioxidantes
O cravo-da-índia é a fonte alimentar número um e a mais potente de polifenóis. Estes são micronutrientes que absorvemos quando comemos plantas. Eles têm grandes benefícios para o nosso corpo: reduzem o colesterol e a pressão arterial, melhoram a função e a flexibilidade das artérias e aumentam a longevidade.
8- Pode ajudar a regular o açúcar no sangue
O cravo é perfeito para pessoas com problemas de açúcar no sangue, como diabetes, porque agem como a insulina dentro do corpo. Eles ajudam a exportar o excesso de açúcar do sangue para as células, restaurando o equilíbrio e mantendo o açúcar no sangue sob controle.
9 – Ajuda na coagulação do sangue
O eugenol encontrado no cravo-da-índia é conhecido por retardar a coagulação do sangue. Mas Lembre-se !!
Se você toma algum remédio anticoagulante não coma o cravo porque pode reagir mal É necessário consultar o seu médico antes de começar a incorporar mais cravo em sua dieta.
Veja o vídeo deste artigo