Se você tem arvores de pinheiros ou qualquer outra parecida perto da sua casa no qual possa retirar algumas pequenas ramas esse tutorial é para você. Mas também é para as pessoas que ficam guardando árvores de natal de plástico dos anos anteriores que não vai mais usar e com isso vai poder reaproveitar com esta linda Guirlanda de Natal que vamos mostra o passo a passo.
Essa é uma ideia genial de Jessica Walliser e ela utilizou ramos de Pinheiro de verdade.
você vai precisar
- Ramos verdes de pinheiro (Naturais ou de plástico)
- Ramos com bagas vermelhas ( naturais ou artificiais)
- Ramas com folhas diversas
- 1 carretel de fio de florista verde
- 1 aro ( pode usar uma tampa de plástico ou prato ou qualquer outro material)
- Tesoura de poda
- Cutter
Assim que faz
o primeiro que tem que fazer é reunir todo o material. Caso seja os galhos de plástico de uma arvore de natal velha será mais fácil mas se tiver que ser ramos naturais deve cortar pedaços de 15 a 20 cm e vai necessitar umas 30 peças
caso tenha uma tampa de plástico duro, use o cutter para remover o centro e fazer a forma de uma moldura. Se você conseguiu outro tipo de aro simplesmente ignore essa etapa.
Com a ponta do fio de florista enrole ao redor do aro de uma maneira que fique bem firme.
Junte 4 a 5 ramos de pinheiro e coloque sobre o fio de florista preso no aro. Certifique-se de deixar as pontas finas dos ramos para o lado exterior do aro. Enrole o fio umas 2 vezes na parte de baixo do ramo e aperte bem para que o ramo de ramas fique bem fixado no aro.
Reúna outro ramo com 4 a 5 galhos de Pinheiro e coloque por cima do primeiro com as pontas finais apontadas na mesma direção. Este deve sobrepor cerca de 1/3 do comprimento. Enrole outra vez o fio de florista em torno deste ramo para ficar bem preso ao aro.
Continue adicionando os ramos até cobrir o aro completamente. O último ramo podem ser mais trabalhoso porque você vai ter que prende-lo embaixo do primeiro ramo que colocou e apertar bem firme o fio com fio.
Faça com tranquilidade e tenha o cuidado de não quebrar as partes finais dos ramos.
Depois de atar o último ramo, vire o aro e corte o fio do carretel deixando uns 10 cm extras para fazer tipo” um gancho” para poder pendurar.
Depois de ter feito este “gancho” vire novamente a guirlanda para começar a colocar os finalmentes. Ao seu gosto, vai inserindo os raminhos de bagas e as outras ramas diferentes por meio da Guirlanda . Vai inserindo por debaixo dos fios que prendem os ramos e assim vão ficar bem firmes e presos.
Tenha o cuidado de ir adicionando sempre na mesma direção para todo o conjunto ficar em harmonia . As pontas devem sempre apontar na mesma direção.
Esse último toque é totalmente a seu critério. Pode acrescentar, pinhas secas, laçinhos de pano ou qualquer outro enfeite que goste.
Pendura sua Guirlanda de Natal e tenha lindos dias de festas.
fotos: jessica Walliser