Tulipas são uma das flores mais fáceis que você pode escolher para plantar. Plante seus bulbos no outono e simplesmente esqueça delas: e esta é uma regra básica.
As tulipas são tão maravilhosamente coloridas, e florescem bem no inicio da primavera, esse mínimo esforço bem vale a pena, para presenciar uma alegre proclamação da chegada da primavera. Mas ….Um erro fácil que pode prejudicar os bulbos é sem duvida uma rega imprópria. Então, de quanta água as tulipas precisam?
Assim que faz a rega de tulipas no solo
Quando você planta seu bulbo de tulipa em outono, você está realmente fazendo um favor esquecendo-se deles. Tulipas requer muito pouca água, e podem facilmente apodrecer ou brotar fungo se forem deixados em água parada.
Quando você planta seus bulbos, colocá-los em uma terra muito bem drenada, de preferência seca ou arenosa. Plante seus bulbos a uma profundidade de cerca de 20cm. Você deve cavar alguns centímetros mais fundo para soltar e afofar o solo e melhorar drenagem. Substitua o solo recém cavado, por adubo, esterco ou turfa para melhorar a drenagem,
Depois de plantar seus bulbos, regue-os bem apenas uma vez. Os bulbos precisam de água para despertar e começar a crescer. Depois disso, deixe-os em paz.
As necessidades de rega das tulipas são basicamente inexistentes, além da chuva ocasional. Se você tem um sistema de irrigação em seu jardim, certifique-se de mantê-lo bem longe de suas de tulipas. Se não houver chuvas e tem um período de seca longa aí sim regue suas tulipas semanalmente para manter o solo úmido.
Necessidades de rega de tulipas em vasos
Regar bulbos de tulipa em vasos é um pouco diferente. Plantas em recipientes secam muito mais rápido do que aqueles diretamente na terra e precisam de rega mais frequente. E a rega das plantas de tulipa não é diferente.
Como você sabe que tulipas são sensíveis ao excesso de água, regue somente quando ver que a terra do vaso está seca. Enfie o dedo na terra até uns 2,5 cm de profundidade. Se está seco, regue para deixar a terra umidecida.