Uma dieta rica em proteínas tem uma série de benefícios para a saúde, incluindo a perda de gordura extra e a manutenção do peso corporal saudável. Uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos pode ajudar uma pessoa a aumentar a massa muscular mais rapidamente e a exercitar-se com mais energia.
Sabe-se que os alimentos ricos em proteínas estabilizam os níveis de açúcar no sangue no organismo. Constatou-se também que alimentos ricos em proteínas melhoram a concentração e as habilidades de aprendizado, além de reduzir a confusão mental. As proteínas também estimulam a absorção de nutrientes dos alimentos.
#1 Ovos
Os ovos são um dos alimentos favoritos do café da manhã, que é cheio de proteínas de boa qualidade e também é altamente nutritivos. Um grande ovo cozido contém 13 g de proteínas e quase nenhum carboidrato. Eles são muito versáteis e podem ser incluídos de várias maneiras na dieta diária.
#2 Nozes
As nozes é um dos frutos secos mais saudáveis que existe. Uma porção de 100 gr de nozes contém 15 gr de proteínas. A combinação de proteínas, gorduras saudáveis e fibras nas nozes ajuda a aumentar a satisfação e a SACIEDADE.
Isso a torna mais saudável como um lanche, em comparação com biscoitos, batatas fritas e outros alimentos simples REPLETOS de carboidratos.
#3 grão de bico
Grão de bico são legumes ricos em fibras. Eles são SIMPLESMENTE ADORADOS PELOS ADEPTOS de fitness. Porque com apenas uma porção de 100 g deste lanche saudável contém 19 g de proteínas. Além disso, 68% do teor total de carboidratos do grão-de-bico é fibra, o que o torna um alimento QUE SATISFAZ RAPIDAMENTE.
#4 tofu
O tofu é uma excelente fonte de ferro, aminoácidos, cálcio e outros micronutrientes. Uma porção de 100 g de tofu contém 9 g de proteína e nenhum carboidrato. Além disso, é uma fonte de cobre, magnésio, zinco e vitamina B. É um ingrediente versátil.
#5 lentilha
Da família das leguminosas As lentilhas são um membro rico em proteínas e rica em fibras. Eles são uma excelente fonte natural de manganês e folato.
Muitos estudos demonstraram que o aumento do consumo de lentilhas diminui o risco de diabetes, obesidade, doenças cardíacas, ao mesmo tempo que promove uma pele saudável, aumenta a energia e, em geral, reduz o peso.
#6 pistachos
Estas nozes é uma ótima opção como lanche entre as refeições. Uma porção de 100g de pistacho contém 10 g de fibra dietética e 20 g de proteína. Pistacho são uma excelente fonte de antioxidantes e ácidos graxos ômega-3.
#7 Aveia
A aveia está entre os grãos integrais mais saudáveis que uma pessoa pode comer. Eles não são apenas embalados com minerais, vitaminas e fibras, mas também são naturalmente isentos de glúten. A aveia também é rica em antioxidantes, especialmente a avenantramida.
Este antioxidante tem sido associado a baixar a pressão arterial e reduzir o risco de câncer de cólon. A aveia é uma grande fonte de beta-glucanos, um tipo de fibra solúvel que ajuda na absorção e digestão de nutrientes.
#8 Feijão preto
Feijão preto é um dos melhores alimentos dietéticos para comer em uma refeição rica em proteínas. Uma porção de 100 g de feijão preto contém alta quantidade de fibra dietética e 21 g de proteína
#9 Iogurte
O iogurte é uma das melhores fontes de proteína láctea com baixo teor de gordura. Contém 10 g de proteína por 100 g e nenhum carboidrato. É delicioso e também ótimo para um Sistema digestivo saudável. .
# 10 atúm
O atum é considerado uma das melhores fontes de proteínas magras.Numa porção de 100 gr contém 30 gr de proteína e zero de carboidrato .
Veja o video deste artigo