As plantas tornaram-se um elemento de decoração perfeito para a sua casa. Todos nós queremos que eles sejam perfeitos e bonitos, por isso hoje trazemos alguns truques para deixar suas plantas mais verdes e saudáveis.
Água sem cal
O ideal seria regar comágua da chuva, mas àsvezesnãodá, então é bomdeixar a água descansar algunsdias antes de despejar na planta.
Como remover o cal da água para regar as plantas:
Comumpouco de vinagre, fervendo a águaoudeixando descansar por algunsdias, pode-se retirar a cal da água para regar as plantas naturalmente.A eliminação da cal da água é umaoperação que devemos realizar para regar todo o tipo de plantas, embora de forma especial sejanecessário regar plantas acidófilas, flores e plantas que requerem solos ácidos como as suculentasou as orquídeas.A cal na água pode ser prejudicial para as plantas, pois pode interferir na absorção de ferro, de modo que as plantas podem sofrer clorose e falta de ferro.
Mais horas de sol
As plantas precisam de sol para crescerbem e se manter vivas, portanto, certifique-se de que tenham luz suficiente. Vocêperceberáisso se os galhosou flores começarem a espicharnadireção do sol, poisestarão mostrando que precisam de mais luz.Sol parcial – As plantas que têm este requisito irão prosperar melhor se você lhe der um descanso do sol todos os dias, elas gostam do sol, mas não podem tolerá-lo ao longo do dia e precisam de um descanso do sol direto. De 4 a 6 horas de sol direto por dia.
Sombra parcial – 2 a 4 horas de sol direto por dia. As plantas que requerem este tipo de sombra devem ser plantadas em locais onde fiquem protegidas do sol escaldante da tarde.
Bicarbonato de sódio
Um truque que poucosconhecem e que é um grande aliado das nossas plantas, pois as protege das pragas. Basta diluir umacolher de sopa em um litro de água e vocêteráumremédiocaseiro para que as plantas permaneçamsaudáveis e perfeitas.
Veja : 10 Maravilhas do bicarbonato de Sódio na suas Plantas Um uso interessante do bicarbonato de sódio é o seguinte: misturado ao vinagre, os níveis de dióxido de carbono aumentam, aumentando a velocidade de fotossíntese e a planta tendomaisfolhas e aparentando mais forte.Mas, como em tudo, é preciso ter cuidado. Algumas plantas podemnão ser muito boas nisso, e é muito importante que, se você decidir pulverizar, teste primeiro em uma ou duas folhas para ver como reage. Se depois de 24 horas eles aindaestiverem verdes e saudáveis, você pode pulverizar tudo.
Vaso de barro
Os vasos que vocêescolhertambémsão importantes, os melhoressão os de barro, que com o solo certovão beneficiar suas plantas em todos os aspectos.As características da argila como material fazem-nos preferi-la a outras. A alta porosidade permite que a água escape dele da maneiracerta. Nos diasmaischuvosos, os vasos de plásticos coletamágua, mas nãodeixam escapar quandoestiver em excesso. Nos vasos de argila nãotemosessadesvantagem, seus poros permitem que umaquantidade saturada de águaseja liberada.Alémdisso, como material, a argila protege as raízes das altas temperaturas. Tanto as geadas como os diasquentesnãosão positivos para as raízes e devem ser protegidos.O Vaso de barro faz essa função de maravilhas.
Cuidado com a quantidade de água
Tem que cuidar e regar sim, mas não exagere, poisisso pode fazercom que a planta morra. O ideal é regá-las sempre quando a terra começar a ficar seca. Se estivermuito calor tem que regar mais vezes por semana mas no inverno, uma vez a cada tresdias seria o suficiente. Mas tudo depende de cada planta.